Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Epamig abre inscrições para Simpósio da Expocafé

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Abril 2011 06:36 | Última Atualização: Quinta, 28 Abril 2011 06:36

“Homem e Máquina na produção da riqueza nacional” é o tema do 2º. Simpósio da Mecanização da Lavoura Cafeeira. A programação acaba de ser definida. O Simpósio, que é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), marca a abertura da próxima edição da Expocafé 2011, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, no município de Três Pontas, Sul de Minas Gerais.

A escolha do tema surgiu a partir de sugestões feitas pelos participantes da última edição da feira e a mesma estratégia foi usada para esta edição. De acordo com o coordenador do Simpósio, Gladyston Rodrigues, a ideia é que “o evento possa atender todas as demandas dos agentes do dia a dia na cafeicultura”. Daí surgiu a decisão de serem utilizadas as sugestões que o público faz aos organizadores.

Para o Simpósio deste ano são esperados consultores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de agronomia e agronegócio, além de produtores e visitantes da Expocafé.

Professores especialistas de variadas áreas da agricultura e do agronegócio vão ministrar palestras sobre o tema deste ano. No período da manhã as palestras terão a abordagem voltada para as tecnologias e suas aplicações, uso da aviação agrícola e manejo integrado de pragas. E à tarde os pesquisadores convidados vão tratar dos aspectos relacionados à mecanização de lavouras, sistemas de manejo e podas do cafeeiro.

As inscrições custam R$50 (estudantes pagam R$25) e poderão ser feitas pelo site www.expocafe.com ou no dia do evento (14/03) de 8h a 8h30. A programação completa:

II SIMPOSIO DE MECANIZAÇÃO DA LAVOURA CAFEEIRA

Homem e Máquina na Produção da Riqueza Nacional

Dia 14 de Junho de 2011


08:00 - Inscrições

08:30  - Abertura

09:10  - Manejo integrado de pragas - eficiência do controle mecanizado

10:00  - Tecnologia de aplicação de defensivos na cafeicultura

10:50  - Uso da aviação agrícola na agricultura

12:00  - Almoço

13:30  - Podas do cafeeiro 

14:20  - Manejo mecanizado na lavoura cafeeira

15:00  - Café com Prosa

15:20  - Uso de máquinas portáteis na cafeicultura

16:00  - Colheita Mecanizada do Café

16:50  - Debates

18:00  - Encerramento 

Para se inscrever, o interessado deve entrar no site, em “simpósio”, baixar a ficha de inscrição e preenche-la. 

Com ficha preenchida, fazer o depósito  - Banco do Brasil -  agência 0364-6, conta corrente 5751-7, em nome de Faepe II Simpósio Café - e enviar no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a ficha junto com comprovante.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.