Aluna de mestrado em Engenharia Florestal ganha prêmio Internacional

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Abril 2011 13:29 | Última Atualização: Quinta, 28 Abril 2011 13:29

A aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Ufla, Maria Cecília Dias Costa, recebeu o prêmio de 1º lugar entre os participantes das diversas instituições que apresentaram trabalhos na “10 Conferência Internacional de Ciência da Semente” na Costa do Sauípe –BA.

O trabalho premiado é parte da dissertação de mestrado da aluna e intitula-se "Efeitos estruturais do armazenamento de sementes germinadas de Sesbania virgata".  O trabalho de Maria Cecília que tem como co-autora Olívia A.O. Tonetti, doutoranda do PPGEF, Jessé M.Silva Júnior (pós-doutorando do PPGEF) e José Marcio Rocha Faria (professor do DCF e orientador de Maria Cecília), foi selecionado entre os 410 pôsteres apresentados na conferência.

Além da aluna, outras 9 pessoas, entre professores e alunos de graduação e pós-graduação do Departamento de Ciências Florestais participaram do evento.

A pesquisa de Maria Cecília tem como objetivo avaliar a integridade do DNA da Sesbania virgata, além de ocorrência de danos celulares e mudanças na expressão gênica durante o armazenamento de sementes germinadas e submetidas a estresse osmótico e secagem.