Departamento de Educação da Ufla traz palestra de lançamento de livro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 28 Abril 2011 13:31 | Última Atualização: Quinta, 28 Abril 2011 13:31
Acontece no dia 4 de maio, a palestra de lançamento do livro “Tambores Negros: Antropologia da Estética da Arte Negra dos Tambores Sagrados dos Meninos do Morumbi”, do escritor Prof. Dr. Celso Luiz Prudente, que é Curador da Mostra do Cinema Negro e Membro da Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba-MG.

A palestra falará sobre a importância cultural dos instrumentos musicais de origem africana e no resgate da identidade cultural da criança e do jovem afrodescendente.

O trabalho do Professor Celso é resultado de anos de pesquisas e tem valor não somente acadêmico, mas literário e poderá ser apreciados por todos.

O evento acontecerá às 9 horas, no anfiteatro do Bloco III do departamento de Administração e Economia da Ufla.

Mais informações sobre o livro podem ser acessadas pelo site: http://www.alami.xpg.com.br/tambores.html

Organização:

Pró-Reitoria de Pós Graduação - UFLA