Centro de Inteligência em Mercados seleciona novos trainees

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sábado, 14 Mai 2011 21:19 | Última Atualização: Sexta, 06 Mai 2011 13:40

O Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da UFLA dá início ao processo seletivo para o Centro de Trainee em Mercados (CTM), treinamento em gestão de custos e estratégias de comercialização.

O treinamento é composto pelos seguintes temas: Pacote Office - aplicações de Word, Excel e PowerPoint; Línguas – treinamento focado na interpretação de textos; Estatística – com o objetivo de construção de análises e cenários; Mercados – o enfoque será na comercialização de commodities agrícolas, mercados de derivativos e mercado de ações; e, Gestão Financeira – Gestão de custos, fluxo de caixa e análise de projetos.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar uma cópia do histórico escolar e currículo. As inscrições podem ser feitas do dia 28/4 à 28/5/2011, na sede do CIM, no Departamento de Administração e Economia (DAE), 1º andar, com a servidora Ana Lúcia ou enviar os currículos via email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). A seleção será composta por duas etapas: análise da documentação exigida e entrevista.

A seleção é aberta a todos os alunos da graduação, sendo obrigatória a dedicação de 10 horas semanais durante o processo de treinamento. Em relação aos benefícios, além do conhecimento adquirido, o aluno pode contar com orientação e acompanhamento de estágio em corretoras (Link Trade) e participações em projetos de pesquisa e extensão. Atualmente, os principais projetos do CIM são: o Campo Futuro, idealizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; Gestão para Todos (Gestão de custos a produtores rurais, cooperativas e sindicatos rurais); Bureau do Café (informações, análises e conhecimentos dos agentes públicos e privados da cadeia produtiva cafeeira); E-café (plataforma de comercialização de café).

Outras informações podem ser obtidas pelo (35) 3829.1443.