Servidora da UFLA participa de intercâmbio profissional nos EUA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sábado, 14 Mai 2011 21:19 | Última Atualização: Terça, 10 Mai 2011 10:55

A coordenadora do Cerimonial da UFLA, Pauline Freire Pimenta, participou entre os dias 26 de março e 3 de maio do intercâmbio patrocinado pelo Rotary Internacional no Estado de West Virginia, Estados Unidos. O objetivo da experiência foi o de conhecer como a profissão de cerimonialista e de relações públicas é realizada em universidades americanas. Além de aprimorar o conhecimento sobre sua atividade, Pauline fez apresentações sobre a UFLA e as diferenças e similaridades culturais em ambientes educacionais no Brasil.

Na programação, Pauline visitou sete universidades: Davis and Elkins College, Marshall University, West Virginia University, Salem International University, West Virginia Wesleyan, Wheeling Jesuit University e West Virginia Northern Community College. Entre as atividades desenvolvidas, a experiência também serviu para a divulgação da UFLA nos meios de comunicação locais e em reuniões do Rotary – EUA.

“A viagem foi uma ótima oportunidade para expandir contatos com várias universidades, cogitando futuros convênios, além de uma oportunidade única para aperfeiçoar a língua inglesa, uma vez que estarei preparada para receber autoridades estrangeiras nos diversos eventos que ocorrem na UFLA”, ressalta Pauline.