Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Edição do Exame Nacional do Ensino Médio terá mudanças em 2011

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 27 Mai 2011 13:36 | Última Atualização: Sábado, 21 Mai 2011 03:47
Grazielle Moreira Para evitar erros como nos dois últimos anos, o MEC e o INEP divulgaram uma série de reformas no processo de logística, e de fabricação das provas para o ENEM 2011. Dentre as inovações, estão à instalação de um dispositivo eletrônico na gráfica, para detectar possíveis erros de impressão e o anúncio de que o Inmetro supervisionara todo o processo. A instalação do dispositivo vai permitir que provas com defeito sejam anuladas antes de chegarem às mãos dos alunos, para impedir erros como os dos 21 mil cadernos de prova amarelos, com problemas na impressão no ano passado. Com relação ao Inmetro, será permitido que o Instituto acompanhe todas as etapas da prova, desde a matriz até a aplicação dos testes e a publicação dos resultados. Outra mudança que agradará os estudantes, é que foi publicada na tarde desta sexta-feira, dia 20/5, uma portaria assinada pela Presidente do INEP, Malvina Tuttman, onde fica definido a partir de 2012 a implementação em, pelo menos, duas edições do ENEM por ano. A Presidente destacou que a decisão atende às instituições de ensino de todo o País, à população e fortalece a cidadania. "O Enem continua sendo e será sempre um exame de avaliação do ensino médio e, como instrumento de cidadania, tem aspectos positivos inquestionáveis: garante certificação do ensino médio para milhares de cidadãos que ainda não tiveram essa oportunidade; oferece o acesso ao ensino superior e fortalece o ingresso profissional de outros milhares de cidadãos no mercado de trabalho, efetivando conquistas pessoais nunca obtidas anteriormente. É realmente um importante e imprescindível instrumento de inclusão social", destacou a professora e presidente do INEP. As inscrições do Enem deste ano, começam nesta segunda-feira em todo o território Nacional e prosseguem até o dia 10 de junho. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, na página do INEP, no endereço: www.inep.gov.br.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.