Mostra exibe o filme “O discreto charme da burguesia”, nesta quarta-feira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 26 Mai 2011 06:09 | Última Atualização: Quarta, 25 Mai 2011 12:20
Por Helder Tobias
  Ação do projeto ‘Cinema com Vida’ irá exibir nesta quarta-feira (25), às 15 horas no Museu de História Natural da UFLA, obra cinematográfica do espanhol Luís Buñuel. O filme “O discreto charme da burguesia” conta a história de seis burgueses que se reúnem para um jantar, mas que, devido a estranhos acontecimentos, são impedidos. Percebe-se uma crítica não apenas aos costumes burgueses, mas também a igreja e às ditaduras latino-americanas. Buñuel sempre traz para suas obras o surrealismo e neste filme não é diferente. É preciso ficar atento para não se perder entre a realidade e os sonhos. A obra concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor roteiro, ganhando o de melhor filme estrangeiro. Aberta a toda a comunidade universitária e lavrense, a Mostra pretende promover debates que envolvam questões relacionadas à Ciência, História, Filosofia, Política e Arte. As exibições serão realizadas às 15 horas no Museu de História Natural no Câmpus Histórico da UFLA, sempre no mesmo horário.