Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Comitê define ações estratégicas para implantação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 30 Mai 2011 13:04 | Última Atualização: Sexta, 27 Mai 2011 13:00
Por Cibele Aguiar
Nesta quarta-feira (25), o comitê executivo de implantação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras, constituído pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e Prefeitura Municipal, reuniu-se na UFLA para a validação dos cronogramas de execução do projeto inicial de implantação do Parque. Na reunião, ficou definido o termo de referência para o lançamento de edital que irá contratar empresa responsável pelo projeto arquitetônico e urbanístico referente à construção do Parque. [caption id="attachment_3632" align="alignnone" width="619" caption="Participantes avaliam futuras demandas do Parque"][/caption] Na semana passada, foi oficializada a liberação de recursos do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), no valor de um milhão de reais, para o planejamento de implantação e início das obras estruturantes do Parque. Presente à reunião, o superintendente de Inovação da Sectes, José Luciano Assis Pereira, ressaltou a importância de alinhar o projeto arquitetônico às demandas futuras do Parque. Ele adiantou que os parques tecnológicos de Minas Gerais serão destaque na Inovatec 2011, tradicional evento de inovações tecnológicas realizado pela Sectes, visando à atração de empresários para potenciais parcerias. Para o vice-reitor da UFLA e presidente do comitê executivo da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo, o planejamento arquitetônico e urbanístico, que deverá incluir a elaboração de uma maquete virtual, vai facilitar a busca por outras fontes de recursos que serão importantes para as fases seguintes de construção. “Temos a pretensão de que o Parque de Lavras seja um centro de excelência com padrão internacional nos três eixos temáticos prioritários: gestão ambiental, ciências agrárias e biotecnolgia vegetal e animal”, destaca. Na avaliação da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, presente à reunião, a construção do Parque Científico e Tecnológico de Lavras é um ansejo antigo da comunidade lavrense, para que seja aproveitada a geração de conhecimento e de tecnologias voltadas para a criação de empregos e negócios de alto valor agregado. Estavam presentes à reunião a assessora do reitor para desenvolvimento acadêmico da UFLA, professora Edila Vilela de Resende Von Pinho, a coordenadora de apoio ao planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), Patrícia Maria Silva e os bolsistas de Gestão em Ciência e Tecnologia do Parque, Chrystian Teixeira Rocha e Leandro Coelho Naves. Como representante da Prefeitura de Lavras, também estava presente o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Geraldo.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.