Mostra de filmes ‘Cinema com Vida’ exibe obras de Orson Welles, em junho

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 02 Junho 2011 06:59 | Última Atualização: Quarta, 01 Junho 2011 07:43
Imagens - divulgaçãoAs obras clássicas do cineasta americano George Orson Welles, diretor do premiado filme Cidadão Kane, de 1941, foram escolhidas para as apresentações de junho do projeto “Cinema com Vida”. A obra de George Welles é reconhecida como de extrema importância, com produções que marcaram a história cinematográfica com temáticas sociais relevantes. Nesta quarta-feira (1º), haverá a abertura da mostra, com o seminário “Orson Welles: a trajetória de um grande gênio”, tendo como ministrantes os licenciandos em Educação Física, Fernando Cardoso e Jhonatan Botrel. As exibições são realizadas todas as quartas-feiras, às 15 horas, no Museu de História Natural, localizado no câmpus histórico da UFLA. A entrada é franca e aberta a comunidade. Confira a programação:
  • 1/6 - “Orson Welles: a trajetória de um grande gênio” - Ministrantes: Fernando Cardoso e Jhonatan Botrel
  • 8/6 - Cidadão Kane (1941)
  • 15/6 - Othello (1952)
  • 22/6 - Não haverá exibição*
  • 29/6 - O processo (1962)
Cinema com Vida – O grupo "Cinema com Vida" objetiva contribuir para a construção de um espaço cultural de discussão, debates e exibição de obras cinematográficas na UFLA. A iniciativa faz parte do projeto “Museu para Todos” e conta com o apoio da Fapemig, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – (Proec/Ufla), Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP/Ufla), com ações conjuntas dos departamentos de Educação, Educação Física, Química, Biologia e Ciências Exatas.