Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Enem 2011 tem recorde de inscrições na primeira semana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 08 Junho 2011 07:26 | Última Atualização: Quinta, 02 Junho 2011 07:10
Por Cibele Aguiar
De acordo com dados do Ministério da Educação, mais de 2,5 milhões de candidatos já se insreveram no Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) desde  o início das inscrições,  23 de maio. O prazo para as inscrições termina  dia 10 de junho, às 23h59, não havendo prorrogação desse período. As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13horas, em todas as unidades da Federação. De acordo com o pró-reitor de Graduação, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, a UFLA é uma das instituições que adotam o Enem para seleção de todos os estudantes de graduação, tanto pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), quanto pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em 2011, a  transferência de estudantes de outras instituições para a UFLA também terá como base o resultado do Enem. O pró-reitor reforça que os interessados nos cursos que estão em avaliação para implantação na UFLA em 2012, como o curso de Direito, deverão se inscrever no Enem 2011 para o processo de seleção. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de um milhão de inscritos no Enem tiveram o pedido de carência aceito. Para os inscritos pagantes, a taxa é de R$ 35, com prazo para pagamento até o dia 13 de junho, nas agências do Banco do Brasil. Para acompanhar o processo de inscrição, o participante pode acessar a página do Inep http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ Confira entrevista da TV Universitária com o Professor João Chrysostomo [youtube]7j1nH_GaRUs[/youtube] Edição: Sérgio Augusto Jornalista: Lisa Fávaro  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção