Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA presta homenagem à seleção de Handebol pelo desempenho na Liga do Desporto Universitário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 08 Junho 2011 13:26 | Última Atualização: Segunda, 06 Junho 2011 12:01
Na última sexta-feira (3), no Salão dos Conselhos, a seleção masculina de handebol da UFLA recebeu do reitor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o certificado de reconhecimento ao desempenho da equipe na Liga do Desporto Universitário (LDU). Entre os dias 19 e 26 de junho, a seleção da UFLA vai representar Minas Gerais na fase nacional da competição, disputando com seleções do Sul,Sudeste e Centro-Oeste. Essa foi a primeira conquista da Universidade na Liga. Em 2010, o investimento em esportes foi em torno de 270 mil reais, incluindo o apoio à Associação Acadêmica de Esportes da UFLA (AAE/LEUFLA), que organiza os times da Universidade para esportes de competição. De acordo com o reitor, professor Antônio Nazareno, o trabalho da Liga de identificar atletas potenciais e oferecer treinamentos deve ser incentivado, possibilitando que a UFLA esteja em pódios de eventos esportivos de destaque. O reitor lembrou ainda que existe no âmbito do Consórcio de Universidades sul/sudeste de Minas Gerais um grupo de trabalho específico para tratar assuntos relativos ao esporte. Segundo ele, parte do recurso de 20 milhões destinados às ações do Consórcio poderá incluir torneios esportivos entre as sete universidades participantes. Para o diretor de Planejamento e Gestão da LEUFLA, Pablo Campos, as vitórias, o investimento e o reconhecimento da UFLA fortalecem a Liga e incentivam o trabalho esportivo realizado na Universidade. Ele agradece o suporte da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), destacando que outras equipes têm potencial para novas conquistas. Confira fotos [nggallery id=9]

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção