Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Doutoranda da UFLA recebe título de melhor trabalho em congresso de Alimentação e Nutrição

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 10 Junho 2011 08:36 | Última Atualização: Quarta, 08 Junho 2011 13:12
A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica, Martha Elisa Ferreira de Almeida, recebeu o título de melhor trabalho na modalidade oral da área de saúde coletiva, durante o IV Congresso Mineiro de Alimentação e Nutrição (Coman) e I Congresso Nacional de Alimentos e Nutrição (Conan), realizado de 31 de maio a 3 de junho, em Ouro Preto. O trabalho intitulado "Utilização terapêutica de cactáceas do gênero Pereskia na alimentação de moradores de São Gonçalo do Abaeté, MG" é parte do trabalho de doutorado de Martha Almeida, sob a orientação da professora Angelita Duarte Corrêa (Departamento de Química - DQI). Na linguagem popular, o estudo teve enfoque nos benefícios da utilização de ora-pro-nobis na alimentação. Martha de Almeida é docente do curso de Nutrição da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Câmpus Rio Paranaíba.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção