Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Museu de História Natural encerra Ciclo de Palestras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Junho 2011 13:41 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2011 14:11
O Ciclo de Palestras do Museu de História Natural (MHN) da UFLA - referente ao primeiro semestre de 2011 - será encerrado nesta terça-feira (14), com uma palestra intitulada "Conhecendo a Fauna de Cavernas", ministrada pelo professor do Departamento de Biologia (DBI), Rodrigo Lopes Ferreira. O evento será realizado na sala de audiovisual do MHN, às 17h30, gratuitamente e aberto à comunidade acadêmica e população em geral. Segundo o professor de Química e Ciências do Departamento de Química da UFLA, José Melo, o objetivo do evento é promover a divulgação, democratização e popularização do conhecimento científico para o público de Lavras e região. “O MHN e seu Ciclo de Palestras contribuiu significativamente para a formação científica, crítica e cidadã do público participante”, afirmou. A última palestra abordará os processos que atuam na formação das cavernas, bem como a formação dos espeleotemas. Serão apresentadas as características do ambiente físico das cavernas e as principais formas de aporte de alimento para os sistemas subterrâneos. Além disso, será discutido como a fauna evoluiu nesses ambientes e como atualmente está ameaçada, em razão de diferentes impactos causados pelo homem.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção