Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso de Administração realiza 23ª edição da Femark

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 14 Junho 2011 13:41 | Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2011 14:13
Alunos do curso de Administração realizaram na quinta-feira (9) a 23ª edição da Femark (Feira de Marketing), na Cantina Central da UFLA, com o tema “Cinema”. Os alunos montaram barracas e trabalharam vendas em diversos segmentos, de alimentício a imobiliário. A Feira faz parte da grade curricular da disciplina Gerência de Promoção e Venda (GPV), coordenada pelo professor Ricardo de Souza Sette e visa a proporcionar ao aluno o contato com um ambiente real do mercado de trabalho. Estima-se que aproximadamente 3,5 mil pessoas tenham comparecido ao evento. De acordo com o professor, a proposta da Femark é ser o laboratório do curso de Administração: “Nem sempre os alunos têm acesso ao mercado de trabalho durante a graduação; por isso, a Feira se torna tão importante. É um momento muito rico, em que eles têm contato com o público, com o comércio, com o sistema de vendas. É um grande trabalho em equipe, uma grande experiência”, acrescentando que a Feira ainda tem um caráter social: “O objetivo não é ter lucro com as vendas, mas quando isso acontece, já é norma do evento que 50% do valor arrecadado sejam doados a instituições de caridade”, informou. A Femark é proposta aos alunos em quatro etapas, ainda dentro de sala de aula. A primeira delas contempla o chamado Plano de Patrocínio, em que os alunos aprendem como vender um patrocínio, estruturam seus objetivos e saem em busca das parcerias. A segunda etapa é o Planejamento do Evento, em que os alunos trabalham em cada aspecto que envolve a organização de um evento, desde publicidade, até o planejamento financeiro. A terceira etapa compreende a Feira em si, onde são avaliadas a organização e a limpeza, por exemplo. Por último, os alunos montam um relatório no qual comparam o planejado com o realizado e assinalam pontos fortes e fracos do evento. Segundo Ricardo Sette, a Femark já está rendendo frutos além das fronteiras da Universidade: “Um ex-aluno do DAE, que hoje é professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), importou a ideia da Femark, estando já na 3ª edição e com grande sucesso”, comentou.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção