Expocafé 2011 tem início com 2º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 20 Junho 2011 13:44 | Última Atualização: Terça, 14 Junho 2011 13:33
Seguindo o propósito inovador da Expocafé, a 14ª edição da maior feira tecnológica da cafeicultura abre sua programação com a realização do 2º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, nesta terça-feira (14), na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas (MG). Cerca de 250 participantes, entre pesquisadores, técnicos, consultores e produtores, debatem o tema que consolidou a Expocafé como importante evento de difusão tecnológica do setor: a interação entre homem e máquina na condução da lavoura cafeeira. O Simpósio é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia Agrícola (DEG/UFLA) Fabio Moreira da Silva. A programação reúne um grupo de palestrantes para repassar informações científicas e práticas, selecionadas principalmente pelas dificuldades enfrentadas pelo setor. Entre os palestrantes, os professores da UFLA: Wellington Pereira Alencar Carvalho (DEG), Rubens José Guimarães (DAG), Antônio Donizette de Oliveira (DEG) e Fábio Moreira da Silva (DEG). Presente na cerimônia de abertura do Simpósio, a assessora especial para Desenvolvimento Acadêmico, professora Édila Vilela de Rezende Von Pinho, ressaltou a importância de difundir o conhecimento gerado nas universidades e centros de pesquisa para apoiar cadeias produtivas, sobretudo, com a geração de tecnologias inovadoras. Destacou ainda a importância do evento em reunir pesquisadores, produtores e extensionistas do setor cafeeiro, que tem efetiva participação em projetos de inovação apoiados pela UFLA.