Alunos do curso de Educação Física realizam II GymFest

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 20 Junho 2011 21:58 | Última Atualização: Sexta, 17 Junho 2011 06:22
Será realizado, no dia 30 de junho, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da UFLA, o II Festival de Ginástica “GymFest”. O evento é aberto à comunidade acadêmica e à população em geral e a entrada é franca. O GymFest é promovido pelos alunos da disciplina Esportes Individuais III Ginástica, do curso de Educação Física, ministrada pelo professor Luiz Henrique Rezende Maciel, e é realizado semestralmente. A turma de 45 alunos se divide em grupos e apresentam séries de ginástica de várias modalidades. Além disso, cada grupo de alunos é responsável por apresentar um segundo grupo composto por crianças de projetos da UFLA, de escolas públicas, participantes de Projetos da Terceira Idade, dentre outros, com coreografias apresentadas pelos próprios estudantes. Segundo o professor Luiz Henrique, coordenador do Festival, o objetivo do evento é fazer com que os alunos vivenciem modalidades esportivas que são diferentes para eles. “Desse modo os alunos têm contato com o novo, aprendem a se colocar diante do público e desenvolvem a teoria aprendida, montando séries e ensinando outras pessoas”, afirmou. Ainda de acordo com o professor, o Festival é uma forma de mostrar à sociedade que o Departamento de Educação Física está aberto a pessoas externas à Universidade. “É uma oportunidade de a população ter acesso à UFLA, possibilitando a inserção em nossos Projetos”, concluiu.