III edição de Sarau Cultural debate obras clássicas da literatura mundial

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 22 Junho 2011 12:22 | Última Atualização: Segunda, 20 Junho 2011 13:38
Foi realizada, na última sexta-feira (17), a terceira edição do Sarau Cultural do Grupo de Estudos e Pesquisas "Teoria Crítica e Educação da UFLA" (GEPTCE). O evento foi realizado no Museu de História Natural (MHN) e debateu obras de autores da literatura nacional e internacional. Participaram, além do GEPTCE, os grupos Magia da Física e Cinema com Vida, UFLA-CIÊNCIA e outros professores e estudantes interessados. A quarta edição do Sarau está marcada para Agosto. Segundo o coordenador do evento, professor Márcio Norberto Farias, o objetivo principal do Sarau é incentivar a leitura e apropriação a partir da apresentação e discussão coletiva de autores da literatura nacional e internacional, tais como George Orwell, José Saramago, Oscar Wilde, Graciliano Ramos, Aluisio de Azevedo, Clarice Lispector, Machado de Assis, Alan Moore, Marcelo Rubens Paiva, Jorge Amado, Franz Kafka, Homero, dentre outros. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o Departamento de Educação Física, Departamento de Educação e GEPTCE-UFLA. Veja a lista completa das obras contempladas nesta edição: Primeira parte, 13 de maio:
- A revolução dos bichos - George Orwell. Pelo licenciando Carlos Augusto Jr. (DEF/UFLA) - O retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde. Por Thalles Martins (DEX/UFLA) - O cortiço - Aluisio de Azevedo. Pela licencianda Camila Sandim (DEF/UFLA) - Watchman - Alan Moore. Pelo licenciando Kleber Henrique Lino (DEF/UFLA) - Antes do fim - Ernesto Sabato. Pelos licenciandos do grupo Magia da Física - Profº. Drº. José Nogales (DEX/UFLA)
Segunda parte, 17 de junho:
- Dinâmica artística. Pelos licenciandos do grupo Magia da Física - Profº. Drº. José Nogales (DEX/UFLA) - A metamorfose - Franz Kafka. Pelo Profº. Drº. Márcio Norberto Farias (DEF/UFLA) - Ensaio sobre a lucidez - José Saramago. Pelo Bolsista de Apoio Técnico José Sebastião Andrade de Melo (DQI/MHN/UFLA) - A Odisséia– Homero. Pela Profª. Drª. Luciana Azevedo Rodrigues (DED/UFLA) - Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva. Pelo licenciando Fernando Montes (DEF/UFLA)