Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA promove curso de Formação de Analistas de Sementes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 07 Julho 2011 13:38 | Última Atualização: Segunda, 04 Julho 2011 14:00
O Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá, de 5 a 7 de julho, o primeiro curso de Formação de Analistas de Sementes realizado em Lavras. O curso terá início às 8h e será ministrado no Anfiteatro de Sementes, no DAG. O curso é uma parceria da UFLA com a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Segundo a coordenadora do evento, professora Maria Laene Moreira de Carvalho, o objetivo do curso é proporcionar a capacitação de analistas para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas, de acordo com as Regras para Análises de Sementes (Brasil, 2009). “A demanda do mercado, no sentido de controle de qualidade, é muito grande. As 25 vagas abertas foram preenchidas em dois dias”, comentou Laene, acrescentando que, devido à alta procura, a segunda edição do curso já está sendo planejada.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção