Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

MEC divulga projeto “Melhores Práticas na Rede Federal de Educação”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 13 Julho 2011 06:43 | Última Atualização: Sexta, 08 Julho 2011 15:08
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) acaba de disponibilizar em seu Portal um link de acesso para o hotsite do Ministério da Educação (MEC), que divulga o projeto “Melhores Práticas na Rede Federal de Educação do MEC”.  O objetivo é incentivar a cultura de excelência e da melhoria contínua das atividades desenvolvidas por Instituições Federais de Ensino – IFEs, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IFETs e Hospitais Universitários, por meio da otimização dos recursos empregados; sejam eles materiais, financeiros ou por meio de esforços. No hotsite estão disponíveis as 10 melhores práticas avaliadas e escolhidas pela comissão organizadora. Segundo a Subsecretaria de Assuntos Administrativos – SAA, órgão do MEC responsável pelo Projeto, "melhores práticas" consiste em formas identificadas para a execução de determinada ação, processo ou projeto, com vistas à eficiência e eficácia e, consequentemente, à excelência em gestão. Entre outros objetivos do Projeto, está a valorização do servidor, reconhecendo que cada prática desenvolvida resulta da dedicação, criatividade e experiência pessoal dos servidores envolvidos. O Projeto conta com parceiros como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO; Escola Nacional de Administração Pública – ENAP; Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração das Instituições Federais de Ensino Superior – FORPLAD, entre outros. Para mais informações sobre o projeto "Projeto Melhores Práticas na Rede Federal de Educação do MEC” acesse o link http://melhorespraticas.mec.gov.br/historico.html

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção