Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Congressos CIUFLA, CONEX e da APG abrem período de inscrições

Publicado: Terça, 02 Agosto 2011 09:21 | Última Atualização: Sexta, 29 Julho 2011 07:58
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2011, o evento “Ciência, Tecnologia e Extensão na Universidade”, com a realização simultânea do XXIV Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA), o XX Congresso de Pós-Graduação e VI Congresso de Extensão (CONEX). O evento visa a discutir a prática da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão na universidade. Serão apresentados resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação e pós-graduação, além da realização de palestras e minicursos. Para informações sobre os eventos, acesse: http://ufla.br/congressos Congresso de Iniciação Científica – CIUFLA Objetiva a divulgação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos alunos de graduação da instituição. Participam do Congresso os estudantes vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq e ao PIBIC/FAPEMIG, ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC/UFLA, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq. Também estão presentes os bolsistas de projetos aprovados nas agências de fomento e os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais de Lavras, ligados ao  Programa BIC Júnior. Congresso de Pós-Graduação da UFLA Em sua 20ª edição, o Congresso da Pós-Graduação da UFLA marcará os 25 anos de existência da Associação dos Pós-Graduandos (APG), como tradicional evento de divulgação dos resultados de pesquisas dos Programas de Pós-Graduação da Universidade. O envio de resumos se encerra dia 20 de agosto, podendo ser submetidos trabalhos em duas categorias: resumo simples e resumo expandido. Os trabalhos aprovados serão apresentados em formato pôster. Congresso de Extensão da UFLA Em sua sexta edição, o Conex, como nas edições anteriores, objetiva divulgar os conhecimentos gerados na universidade e institutos de pesquisa e disseminar tecnologias já disponíveis para a sociedade. Além de minicursos e atividades culturais, serão apresentadas palestras, com enfoque na interface da extensão universitária com o ensino e a pesquisa.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.