UFLA na onda do Facebook e Twitter: ampliando a comunicação em plataformas de mídias sociais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 05 Agosto 2011 13:47 | Última Atualização: Quarta, 03 Agosto 2011 09:00
Atenta às novas estratégias de comunicação, a Universidade Federal de Lavras amplia o diálogo com seu público de referência por meio do Twitter e do Facebook. Ampliar a inserção em redes sociais faz parte dos objetivos da UFLA para facilitar o compartilhamento de informações e de ideias entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Com uma comunidade acadêmica crescente e uma rede de ex-alunos interessados nas ações e conquistas da Universidade, a página institucional da UFLA no Facebook deverá ser uma forte ferramenta de aproximação. A utilização do Facebook permite a quebra de barreiras geográficas e temporais, unindo diferentes gerações de professores, estudantes e servidores. No Twitter, a UFLA já tem mais de 1500 seguidores. Com a ideia de mensagens curtas de até 140 caracteres, o Twitter da UFLA busca ganhar ainda mais instantaneidade na difusão de notícias e conquistar novos seguidores. A comunicação que a UFLA tem fortalecido pelo Twitter pretende ser um novo canal de democratização de ideias, projetos e inovações. No Twitter, o perfil é encontrado no endereço http://twitter.com/uflabr No Facebook, a página oficial da UFLA, recém-criada, pode ser acessada aqui. Faça parte desta rede e acompanhe a sua Universidade pela rede social.