Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas da UFLA no sonho para as Olimpíadas 2016: assista ao vídeo da Rede Minas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Agosto 2011 10:44 | Última Atualização: Sexta, 05 Agosto 2011 09:43
Quem são os jovens que lutam para conquistar uma vaga no maior evento esportivo do mundo? O Sonho Olímpico foi tema do programa da Rede Minas “Planeta Minas” dessa segunda-feira (1º/08). O programa apresentou os atletas doCentro Regional de Iniciação ao Atletismo(CRIA Lavras), coordenado pelo professor Fernando Roberto de Oliveira, como talentos promissores para o ouro nas Olimpíadas de 2016, que será realizada no Brasil. Assista à reportagem da Rede Minas [youtube]ckle_ymUkiI[/youtube] Vale repetir – Em pouco mais de um ano a equipe já coleciona nove medalhas em campeonatos brasileiros e uma no campeonato sul-americano. Foram 415 pódios conquistados somente em 2010; sete de seus atletas são integrantes do Programa Bolsa-Atleta, financiado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude; e 17 atletas estão no ranking de melhores do país em suas categorias. O Projeto teve início em 2008, como escola de esportes, participando apenas de competições não oficiais. Em junho de 2010, foi criada a Equipe CRIA Lavras, contando hoje com 60 atletas, de 12 a 18 anos, que participam de competições oficiais nas categorias Mirim, Menores e Juvenil. A base do projeto é o atletismo, mas as crianças também participam de aulas de esportes coletivos, ministradas pela professora de Educação Física Renata Bueno, cedida pela Prefeitura Municipal de Lavras; além de Kung Fu e jogos esportivos. No ano de 2010, 1.200 crianças foram envolvidas no projeto. O Projeto CRIA Lavras é uma parceria entre a Associação Acadêmica de Esportes/Liga de Esportes da Universidade Federal de Lavras (AAE/LEUFLA), Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFLA); Prefeitura Municipal de Lavras e Secretaria de Estado de Esportes e Juventude.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.