Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA aborda qualidade do café em workshop para extensionistas da EMATER-MG

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 10 Agosto 2011 09:37 | Última Atualização: Sexta, 05 Agosto 2011 09:49
Nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), o setor de cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi sede de um encontro baseado na tríplice hélice: universidade, empresa e governo. O professor do Departamento de Engenharia (DEG), Flávio Meira Borém, referência em qualidade do café, apresentou resultados de pesquisa, de forma teórica e prática, para o grupo Experts Café, formado por extensionistas da Emater-Mg, em parceria com uma empresa do setor. Na abordagem sobre pós-colheita e qualidade do café, o professor Borém ressaltou a importância de aproximação entre a pesquisa e extensão, destacando os técnicos como multiplicadores do conhecimento e interface fundamental para levantamento de demandas. O professor apresentou algumas instruções que estão relacionadas à produção de café de qualidade, possibilitando o levantamento e diagnose do que vem sendo feito em diferentes municípios produtores do Sul de Minas. “O que estamos pedindo é que o produtor pare de produzir cafés com defeito”, destacou, afirmando que o pequeno produtor pode sim fazer um café de qualidade, muitas vezes, com pequenos ajustes e mudanças no processo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção