Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor José Oswaldo Siqueira aposenta-se pela UFLA e assume novo desafio

Publicado: Quarta, 10 Agosto 2011 19:23 | Última Atualização: Sexta, 05 Agosto 2011 13:37
Depois de 38 anos de convivência e atividades na ESAL/UFLA, o professor José Oswaldo Siqueira, do Departamento de Ciência do Solo (DCS), acaba de se aposentar para iniciar nova carreira no recém-criado Instituto Tecnológico Vale (Vale S/A), onde atuará na área de pesquisa e desenvolvimento. O professor é reconhecido no meio acadêmico, não apenas pela contribuição científica, mas também pela atuação como diretor de Programas Temáticos e Setoriais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Foi uma decisão difícil de ser tomada a esta altura da vida, exigindo muita reflexão e coragem”, ressalta o professor em carta enviada aos amigos da UFLA. “Esta comunidade, por meio de seus dirigentes, professores, servidores e alunos sempre foi muito generosa comigo, me ajudando, colaborando e dando muito reconhecimento e prestígio, concedidos, muitas vezes, além do que considero ser merecedor”, complementa. Motivado por este reconhecimento, José Oswaldo sempre levou a imagem da UFLA por onde passou, no país e no exterior. “È uma honra e um grande privilégio ter esta marca estampada no peito”, reforça o professor que,mesmo sem o vínculo empregatício, promete manter a interação com a Universidade, colaborando com o ensino de pós-graduação e pesquisa. Também sinaliza o desejo de aproximar a pesquisa que será realizada na empresa com os conhecimentos gerados na Universidade e instituições do governo, completando a tríplice hélice fundamental para o processo de inovação. “Desejo continuar com esta sinergia, contribuindo agora com uma visão diferenciada do mundo empresarial...Quero continuar dando minha modesta contribuição para que a UFLA siga nesta trajetória de progresso,tornando-se cada vez maior e melhor”, ressalta o professor, que ainda expressa o agradecimento aos mestres e amigos pelos anos de convivência. “Sou fruto deste ambiente, desta instituição”, finaliza.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.