Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA é destaque nos Jogos Universitários Mineiros 2011

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 12 Agosto 2011 08:14 | Última Atualização: Segunda, 08 Agosto 2011 07:19
[caption id="attachment_4997" align="alignleft" width="300" caption="Atletas da equipe de Xadrez"][/caption]

Com uma delegação composta por 110 estudantes de diferentes cursos, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) conquistou a segunda colocação na avaliação geral dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), realizado em Uberlândia, entre os dias 26 e 31 de julho. A UFLA contou com a maior delegação da competição que, ao todo, congregou mais de 1000 atletas de nove universidades, disputando oito modalidades. Os JUMs representam a etapa classificatória para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que em 2011 será realizado em Campinas, em novembro.

Os estudantes interessados em participar das modalidades esportivas da Associação Acadêmica de Esportes – Leufla - devem ficar atentos ao período de seletivas que acontece a cada início de período letivo. As informações são divulgadas na vitrine de troféus, no site da Leufla (www.leufla.ufla.br) e nos murais da Universidade. RESULTADOS POR MODALIDADE XADREZ - Um dos destaques da UFLA em Uberlândia foi a equipe de Xadrez. Os atletas Stefan Ribeiro dos Santos e Sabrina de Souza Souto terminaram em primeiro lugar e foram classificados para a etapa nacional dos Jogos Universitários. O atleta Jesimar da Silva Arantes terminou em sexto lugar na classificação geral da modalidade. NATAÇÃO - A equipe de natação da UFLA confirmou seu favoritismo e obteve todos os índices para os Jogos Universitários Brasileiros 2011. O destaque da equipe foi o atleta Paulo Naves, estudante de Física, que bateu o recorde estadual universitário nos 50, 100 e 200 metros costas. BASQUETE - Com muitos desfalques, o time de basquete da UFLA, que venceu com facilidade os rivais da Universidade Federal de Minas Gerais, perdeu a final para a equipe de Uberlândia e terminou em segundo lugar. HANDEBOL - As Universidades Federais de Lavras e Uberlândia demonstraram mais uma vez a grande rivalidade nesta modalidade e protagonizaram uma partida emocionante, tanto no feminino, quanto no masculino. Por pequenos detalhes da partida, as equipes da UFLA terminaram em segundo lugar. VÔLEI - A garra e a determinação das equipes masculina e feminina de vôlei da UFLA foram reconhecidas pelos adversários, mas não suficientes para alcançar um lugar no pódio. No entanto, destaca-se a evolução tática em relação aos últimos campeonatos. FUTSAL - A equipe de futsal masculino da UFLA terminou a competição em segundo lugar, depois da derrota contra a equipe da Universidade Federal de São João del-Rei. Já o time femininoficou em terceiro lugar na classificação geral da competição, apresentando melhora significativa em relação às últimas competições.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção