Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Seleção Brasileira conquista cinco medalhas no Pan de Ginástica Aeróbica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 16 Agosto 2011 09:49 | Última Atualização: Sexta, 12 Agosto 2011 08:07
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem sido representada em pódios de diferentes modalidades esportivas. No último fim de semana, a Seleção Brasileira Juvenil conquistou cinco medalhas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, sendo que cinco dos atletas representam a Universidade. O Pan-Americano foi realizado em San Felipe, na Venezuela, entre sete países - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela – com cerca de 150 ginastas. O chefe da delegação e treinador da seleção é o professor do Departamento de Educação Física da UFLA, Luiz Henrique Rezende Maciel. Na competição por equipes, o Brasil terminou na segunda colocação, atrás da Venezuela, time da casa. Todos os atletas brasileiros subiram ao pódio. Os atletas da UFLA conquistaram o 2º e o 3º lugares na prova Individual Masculino Juvenil  com os ginastas Lucas Mendonça e Maelton Siqueira, respectivamente.  Em sua primeira participação em campeonato internacional, a ginasta e aluna do curso de Medicina Veterinária Letícia Caroline Dias conquistou o 5º lugar na prova Individual Feminino Adulto.  Na categoria individual adulto masculino, o ginasta Marcelo Martins também ficou com a 5º colocação. Na avaliação do professor Luiz Maciel, foram resultados excelentes, uma vez que todos os representantes se classificaram para as finais e tiveram a nota ranqueada. “A participação dos atletas da UFLA foi brilhante. Agora, vamos em busca de mais conquistas”, afirmou.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.