Recepção de Calouros tem programação a partir desta quarta-feira (17)

Publicado: Sexta, 19 Agosto 2011 12:45 | Última Atualização: Terça, 16 Agosto 2011 13:20
No período de17 a 20 de agosto, a Recepção de Calouros terá continuidade no Salão de Convenções da UFLA, com presença obrigatória. A programação está dividida em três turnos (manhã, tarde e noite), com divisão por cursos.  A programação completa pode ser vista no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG): http://www.prg.ufla.br/ Na quarta feira-feira (17) haverá reunião com os coordenadores de cursos, em diferentes locais do câmpus, além de reunião com representantes dos centros acadêmicos de cada curso. A segurança em Lavras e no Câmpus será o tema abordado na quinta-feira (18), com a apresentação dos representantes da Polícia Militar, capitão José Deon da Silva, capitão Jean Beethoven de Freitas e o tenente Juari Alexandre dos Santos. Os calouros também serão informados sobre o Serviço Militar Obrigatório, com a apresentação dos sargentos Paulo Cacildo Garcia e Gilberto de Oliveira Júnior. Neste dia, também haverá a apresentação do pró-reitor de Planejamento e Gestão (Proplag), professor João Almir de Oliveira, pró-reitor de Pesquisa (PRP), professor Luis David Solis Murgas, e pró-reitor de Extensão e Cultura (Proec), professor Magno Antônio Patto Ramalho. Na sexta-feira (19) os calouros receberão as informações sobre Trote Solidário e sobre a atuação e importância do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Também será o lançamento da campanha “UFLA Recicla”, que vai incentivar a substituição de copos descartáveis por canecas de uso contínuo. Cada calouro receberá um kit com a caneca e uma sacola ecológica personalizada da Campanha. Sábado haverá um almoço entre os calouros no Restaurante Universitário (RU) e a Gincana de Integração de Calouros, que será realizada no Ginásio Poliesportivo, com a organização do DCE e CAs. COMPARECIMENTO OBRIGATÓRIO - De acordo com a Resolução CEPE nº 42, de 21 de março de 2007, “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei nº 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.