Encontro de gerações: professor Alfredo Scheid faz seminário na Agricultura

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 24 Agosto 2011 08:04 | Última Atualização: Segunda, 22 Agosto 2011 10:48
Na sexta-feira (19), na programação dos seminários do Departamento de Agricultura, uma apresentação inusitada chamou a atenção dos estudantes. O professor Alfredo Scheid Lopes, do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (DCS), ministrou a palestra “Técnicas de preparo e apresentação de palestras”. Um encontro de gerações, compartilhando informações sobre a vida acadêmica. De um lado, o professor emérito da UFLA, com vasta experiência em apresentações no país e no exterior, do outro, jovens estudantes no início de suas carreiras. Durante a apresentação, o professor deu dicas de como causar uma boa impressão durante as apresentações, tanto do ponto de vista técnico, ético e social. Mesclando informações técnicas com experiências pessoais, Alfredo Lopes demonstrou humildade e profissionalismo, já que em seu currículo ele acumula mais de 500 palestras proferidas e compartilhadas no site que ele acaba de lançar http://www.dcs.ufla.br/alfredao Para a estudante Damiany Pádua Oliveira, representante dos discentes da Fitotecnia, a palestra do professor Alfredo Lopes foi uma oportunidade para o aprendizado. “Acredito que todos tenhamos a aprender, bem como a oferecer com a experiência de vida de cada um. Alunos, ex-alunos, professores e profissionais que lidam com a palavra, podem muito agregar ao tema em exposição”, afirmou. Pesquisador renomado na área de Fertilidade e Manejo de Solos, o professor Alfredo Lopes completa 50 anos de formatura, comemorando com os colegas da turma de 1961 (ESAL), o Jubileu de Ouro, em cerimônia que será realizada durante as comemorações da Semana Esaliana, quando a UFLA completa 103 anos.