Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Bispo Dom Célio visita câmpus universitário da UFLA

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2011 07:42 | Última Atualização: Terça, 06 Setembro 2011 11:35
Cibele Aguiar
Na última sexta-feira (2), o bispo da Diocese de São João Del Rey, Dom Célio de Oliveira Goulart, acompanhado de representantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR) - grupos de oração universitário da UFLA (Luz das Nações, Magnificat e Renascer), fizeram uma visita ao câmpus universitário, onde foram recebidos pelo reitor em exercício da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo e pelo chefe de Gabinete, Élberis Pereira Botrel. (O professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes estava em Brasília). A visita foi uma oportunidade para divulgar as atividades sociais e de profissão de fé realizadas pelos grupos de oração, que concentram cerca de 300 discentes de graduação e pós-graduação, além de servidores técnicos e docentes. Os grupos de oração realizam diversas atividades sociais, incluindo as Campanhas do Agasalho e o Natal dos Sonhos. Também são responsáveis por organizar o trote solidário para os calouros da Universidade, em uma parceria com o Hemominas para doação de sangue. De acordo com o professor Scolforo, embora a Universidade seja laica, a iniciativa dos grupos de oração é louvável, sobretudo, do ponto de vista de oferecer aos jovens estudantes uma alternativa para profissão da fé e para o envolvimento em projetos sociais de relevância para a sociedade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção