Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Workshop Internacional enfoca obtenção de novos materiais a partir de resíduos agropecuários e florestais

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2011 07:40 | Última Atualização: Terça, 06 Setembro 2011 16:15
Cibele Aguiar
Nos dias 8 e 9 de setembro, o Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG) será sede do “Workshop Internacional em Compósitos e Nanocompósitos Lignocelulósicos”, organizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Compósitos e Nanocompósitos Lignocelulósicos Provenientes de Resíduos Agropecuários e Florestais, com o apoio do Núcleo de Estudos em Painéis de Madeira (Nepam).  O evento é coordenado pelos professores do Departamento de Ciências Florestais, Lourival Marin Mendes e Gustavo Denzin Tonoli.  O evento terá início às 8 horas. Com foco em tecnologia e produção, a proposta apoia as políticas nacionais e internacionais para a redução dos impactos gerados pelos diferentes resíduos agropecuários e florestais, criando materiais que reduzam os custos sociais e ambientais; além de transferir os resultados às indústrias envolvidas, para sua exploração e obtenção de materiais com menor custo produtivo.  O evento tem como público alvo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e empresários do setor e áreas afins. Veja a programação Informações: (35) 3829-1702   E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.