Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Nutrição participam de lançamento de campanha na ALMG

Publicado: Segunda, 19 Setembro 2011 05:43 | Última Atualização: Quinta, 08 Setembro 2011 14:48
Cibele Aguiar
No dia 2 de agosto, professores e estudantes do Curso de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram de reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para o lançamento da campanha “Fome, Obesidade e Desperdício: não alimente este problema”. O grupo de 40 estudantes da UFLA foi acompanhado pelos professores Wilson Cesar de Abreu e Michel Cardoso De Angelis Pereira. A campanha é uma iniciativa dos Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas (CFN e CRN), em parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e o apoio da Comissão de Participação Popular da ALMG. Objetiva sensibilizar a população para os três problemas que afligem a humanidade. Enquanto milhões de pessoas passam fome, há desperdício de alimentos e a obesidade já é epidemia em muitos países. A estudante da UFLA, Denise Helena, compôs a mesa de trabalho, representando as mulheres que trabalham em prol da Nutrição no Brasil. Além disso, o presidente do CRN, Élido Bonomo, juntamente com o presidente da mesa, deputado André Quintão, destacaram o apoio da UFLA na Campanha. Durante a reunião, os professores da UFLA também fizeram pronunciamentos, reafirmando o apoio da Universidade às iniciativas dos conselhos de classe. Os professores ressaltaram ainda a importância da participação dos estudantes, como contribuição para a formação de profissionais com comprometimento social.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.