Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DZO e DMV inauguram pavilhão, laboratório e biotério

Publicado: Quinta, 14 Novembro 2013 05:32 | Última Atualização: Sexta, 09 Setembro 2011 07:18
Como parte das comemorações dos 103 anos da UFLA, foram inaugurados na manhã da última quinta-feira (8), três prédios relacionados aos departamentos de Zootecnia (DZO) e Medicina Veterinária (DMV). Foram descerradas as placas alusivas do Pavilhão de Aulas DZO/DMV, Laboratório do Setor de Reprodução Animal e Biotério Central. O chefe do DMV, professor Raimundo Vicente de Sousa, afirmou que as obras inauguradas consolidam a estrutura do Departamento, que, coincidentemente, completou 18 anos no dia 8 de setembro. Já o reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, destacou a característica da Universidade em realizar inaugurações das obras em pleno funcionamento. Exceto o biotério, as demais obras já se encontravam em atividades, estando estruturadas com equipamentos laboratoriais e mobiliário. O Pavilhão de Aulas do DZO/DMV possui três salas de aula com capacidade para 70 estudantes cada, anfiteatro para até 100 espectadores e 17 gabinetes de professores. Já o Laboratório de Reprodução Animal vem atender a esta área, que demanda muitos profissionais no mercado de trabalho. Além de contar com oito laboratórios, contém gabinetes de professores setoriais e apoia os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia. O Biotério conta com uma estrutura para atender à demanda de animais para pesquisas laboratoriais da UFLA e, eventualmente, de instituições externas. Ali serão criados, de forma controlada, animais aquáticos e outros, principalmente roedores, em áreas específicas. Cada uma das alas conta com seis salas, laboratório de apoio e depósito. O Biotério foi construído em uma área de cerca de 700 metros quadrados. Digestor de carcaças Durante a solenidade de inauguração dos novos prédios, foi destacada a aquisição de um digestor de carcaças pela UFLA. O equipamento, inédito em universidades brasileiras, realiza a decomposição de resíduos de animais advindos de aulas práticas em água e gordura, utilizada para a fabricação de biodiesel. Assista ao vídeo - Reportagem da TV Universitária [vsw id="buARJQFK7pk" source="youtube" width="425" height="344" autoplay="no"]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.