Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo de Pesquisa do DED/UFLA participa do I Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 13 Setembro 2011 07:32 | Última Atualização: Sexta, 09 Setembro 2011 07:39
O Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com a coordenação da professora Cláudia Maria Ribeiro, participou do V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul. O evento aconteceu conjuntamente com o I Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e o I Encontro Nacional Gênero e Diversidade na Escola – GDE, no período de 25 a 27 de agosto. O Grupo de Estudos “Relações entre Filosofia e Educação para a Sexualidade na Contemporaneidade: a problemática da formação docente”, coordenado pela professora Cláudia Ribeiro, participou com nove integrantes que tiveram seus trabalhos na modalidade oral e pôster, ficando evidente a importância dos estudos realizados nestas temáticas pelo grupo.  Devido à relevância dos estudos nesta temática e a atuação do grupo de pesquisa da UFLA, ficou definido que as próximas edições dos eventos: VI Seminário Corpo Gênero e Sexualidade, II Seminário Internacional e II Encontro Nacional Gênero e Diversidade na Escola serão realizados na UFLA, em 2014. Participaram das discussões e apresentaram trabalhos os mestrandos do DED: Lívia Monique de Castro Faria, Marina Aparecida Marques Castanheira, Alessandro Garcia Paulino, as especialistas em Educação Sabrina Ferreira Azevedo, Andresa Helena de Lima, Luciene Aparecida Silva e Maria de Fátima Ribeiro, os estudantes do curso de especialização em Educação Marlyson Junior Alvarenga Pereira e Ricardo Calixto.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.