Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nefit/UFLA realiza XI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas

Publicado: Segunda, 19 Setembro 2011 05:44 | Última Atualização: Sexta, 09 Setembro 2011 14:40
Cibele Aguiar
O Núcleo de Estudos em Fitopatologia (Nefit), do Departamento de Fitopatologia, realiza de 13 a 15 de setembro o XI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas, que nesta edição terá como tema central as inovações tecnológicas em sanidade de sementes e materiais de propagação vegetativa. Na programação, especialistas de diferentes áreas abordarão tópicos atuais referentes à análise de risco de patógenos, padrões fitossanitários, técnicas de detecção, novas tecnologias e desafios no tratamento de sementes e materiais de propagação vegetativa. Fungos, bactérias, vírus e nematóides podem afetar a qualidade fisiológica das sementes e materiais de propagação vegetativa, sendo que a maioria dos patógenos que causam doenças importantes em plantas pode ser transportada e transmitida por essas vias de propagação. Para que seja evitada a transmissão torna-se necessária a produção de material com alta qualidade sanitária. Além disso, o uso de técnicas de detecção de patógenos e o uso de material certificado são práticas importantes para se evitar a dispersão em áreas de cultivo. O evento contará com especialistas de referência no Brasil e conferencistas internacionais, sendo possível a avaliação do estado da arte das políticas e programas de pesquisa com relação ao tema proposto. Na programação, também haverá mesas redondas e apresentação de resultados de pesquisas. A inscrição para o Simpósio deve ser feita pelo site do Nefit  http://www.nucleoestudo.ufla.br/nefit e deverá ser validada mediante a apresentação do formulário e comprovante do depósito, na sede do Nefit ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.