Inbatec realiza I Café Tecnológico para capacitação e integração das empresas

Publicado: Quinta, 22 Setembro 2011 13:17 | Última Atualização: Segunda, 19 Setembro 2011 07:37
Cibele Aguiar
A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) realizou na quinta-feira (15) o I Café Tecnológico, com a apresentação da palestra “Empreendedorismo, contabilidade e tributação: a escolha entre o simples e o lucro presumido”, ministrada pelo presidente do Sindicato Regional dos Contabilistas de Lavras, Rogério de Souza Girardelli e pelo administrador de empresas, Tadeu Fernando Pereira Cantão.   O evento objetivou oferecer um momento de diálogo, conhecimento e interação entre as empresas incubadas, a Administração da Incubadora, do Núcleo de Inovação Tecnológica (NINTEC) e do Parque Tecnológico.  De acordo com a assessora de gestão da Inbatec, Manuela de Oliveira Botrel, a integração e capacitação das empresas, como foi a proposta do Café Tecnológico, faz parte de uma série de práticas que a Inbatec deverá seguir para conquistar a certificação nacional de incubadoras, emitida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).   Na oportunidade, o coordenador da Inbatec/UFLA, professor Wilson Magela Gonçalves, destacou a adesão da Inbatec à Rede Mineira de Inovação (RMI), o que dará à Inbatec a oportunidade de desfrutar dos benefícios de uma rede criada para incentivar o empreendedorismo nas academias e amparar empresas nascentes. Também apresentou a linha de crédito lançada pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), chamada Pró-Inovação (Informações http://www.bdmg.mg.gov.br/).