Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cinema com Vida apresenta Persona na programação da Primavera dos Museus

Publicado: Quarta, 21 Setembro 2011 12:45 | Última Atualização: Terça, 20 Setembro 2011 08:38
 
Nesta quarta (21), na programação da 5ª Primavera dos Museus, que nesta edição faz uma homenagem às mulheres, a mostra de filmes Cinema Com Vida exibirá a obra Persona (1966), de Ingmar Bergman. Excepcionalmente nesta semana, o projeto Cinema com Vida fará a exibição de filmes dentro da temática “Mulheres no Cinema”, nos dias 21, 22, 23 e 24, sempre às 14 horas, no Museu de História Natural, localizado no Campus Histórico da UFLA. Persona (1966) é o vigésimo sétimo filme escrito, produzido e dirigido por Ingmar Bergman. Foi por causa dele que o diretor se tornou reconhecido mundialmente como o cineasta que melhor soube filmar o rosto humano. Graças ao trabalho de Nykvist, fotógrafo que ilumina as cenas de forma magistral, usando fortes contrastes e recusando o naturalismo para expor sem reservas cada linha, cada sombra das faces de Bibi Andersson e Liv Ullmann (musas de Bergman), o diretor sueco desnuda a alma das duas mulheres, sem, contudo, desvelar aquele componente inefável, invisível, que as torna essencialmente humanas. Programação da semana 21/9 - Persona - Ingmar Bergman (1966) 22/9 - Madame Curie - Mervyn Leroy (1943) 23/9 – Frida - Julie Taymor (2002) 24/9 - Alexandria (Agora) - Alejandro Amenábar (2009)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.