Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Gestão de resíduos químicos em laboratórios é tema de palestra no MNH

Publicado: Quarta, 28 Setembro 2011 15:14 | Última Atualização: Terça, 27 Setembro 2011 07:23
Cibele Aguiar
Nesta terça-feira (27), às 17h30, acontece no Museu de História Natural (MHN) a palestra intitulada “Gestão de resíduos químicos em laboratórios”, que vai abordar a segurança química, a gestão de resíduos, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Químicos (PGRQ) da UFLA e o controle de entrada e saída de reagentes e resíduos do Laboratório de Gestão de Resíduos Químicos (LGRQ). A palestra será proferida pela professora Adelir Aparecida Saczk, do Departamento de Química (DQI/UFLA), em uma iniciativa do grupo UflaCiência. A UFLA foi a primeira instituição pública do Estado de Minas Gerais a implantar o programa integrado de gestão de resíduos. De acordo com Adelir Saczk, a questão ambiental nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) só começou a ganhar força por volta dos anos 2000, quando diversos programas para o tratamento dos resíduos foram criados. “A segurança química vem tomando grande impulso graças à tendência mercadológica. A cada dia valoriza-se mais o profissional que respeita e conhece todos os procedimentos necessários para manter tanto o seu bem estar quanto o bom funcionamento dos equipamentos”, ressalta.   O LGRQ é coordenado pelas professoras Adelir Saczk e Zuy Maria Magriotis e tem se tornado referência para outras instituições do Estado. Palestra: “Gestão de resíduos químicos em laboratórios” Palestrante: prof. Adelir Aparecida Saczk Local: Sala de Audiovisual do Museu de História Natural - UFLA - Campus Histórico Horário: 17h30  Assista ao vídeo da TV Universitária [vsw id="vQpfLs0dCAE " source="youtube" width="425" height="344" autoplay="no"]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.