Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio aborda descoberta que promete revolucionar o estudo da Física

Publicado: Sexta, 30 Setembro 2011 07:37 | Última Atualização: Terça, 27 Setembro 2011 07:35
Cibele Aguiar
Com o título “Neutrinos viajam mais rápido que a Luz, será o fim da Teoria da Relatividade de Einstein?”, o professor do Departamento de Ciências Exatas (DEX),  José Alberto Casto Nogales Vera, fará uma contextualização da descoberta que promete revolucionar os estudos da Física. O anúncio foi feito por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisas Científicas da França (CNRS) com base em dados obtidos no supercolisor do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN). A palestra faz parte da programação Colóquios da Física, que tem como coordenador o professor Fabiano Lemes Ribeiro (DEX/UFLA). Segundo o professor, se for verdade que os neutrinos viajam a uma velocidade maior que a luz, essa poderá se configurar na maior descoberta da física deste século. “Se for confirmado, pode gerar uma reformulação na teoria da relatividade espacial de Albert Einstein, que exige que nada pode viajar mais rápido que a luz”, comenta. No colóquio, será feita uma contextualização da relatividade de Einstein, a descoberta dos neutrinos e as possíveis teorias que podem explicar esta descoberta. Data: 28/09/2011 (Quarta-feira) Horário: 17 horas  Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX)  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção