Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Abertura do I Simpósio de Letras enfoca organização do conhecimento linguístico

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:41 | Última Atualização: Terça, 04 Outubro 2011 11:33
Estudantes, professores, técnicos administrativos e dirigentes da UFLA participaram da solenidade de abertura do I Simpósio de Letras na noite da segunda-feira (3), no Salão de Convenções. O evento prossegue até o dia 5, com o tema “Linguagem, Línguas e Literatura”, em sessão de painéis, minicursos, comunicações, conferências e mesas redondas. O coordenador dos cursos presencial em Letras e Licenciatura em Português a distância, professor Marco Antônio Villarta Neder, ressaltou que o Simpósio é o primeiro evento oficial do curso de Letras. Assim, enaltece o conceito da UFLA como universidade, pois é um exemplo da disseminação do conhecimento em áreas diversas. O pró-reitor de Graduação, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, destacou o crescimento rápido do Departamento de Ciências Humanas (DCH), tanto pelo aumento do número de docentes e alunos quanto pela ampliação de sua estrutura. Já o reitor em exercício, professor José Roberto Soares Scolforo, afirmou que o “estudo da língua portuguesa traz o resgate da cultura” do país. [caption id="attachment_6432" align="alignleft" width="240"] Professora da UFMG, Thais Silva: desafios e perspectivas[/caption] A conferência de abertura foi feita pela professora da UFMG Thaís Cristófaro Silva. Autora de livros didáticos referenciais sobre fonética e fonoaudiologia, a professora falou sobre o tema "Organização do conhecimento linguístico: desafios e perspectivas”. O I Simpósio de Letras é uma oportunidade de aprendizado e troca de conhecimento em questões de língua e linguagem para professores e estudantes do curso, bem como para profissionais da área. É organizado pelo curso de Letras e DCH, com apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID-UFLA).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.