Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Capes e CNPq incentivam redes de cooperação na Pós-Graduação

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2011 06:01 | Última Atualização: Segunda, 17 Outubro 2011 12:33
Cibele Aguiar
Continua aberta a chamada pública 06/2011 – Casadinho/Procad, em uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que visa a promover o fortalecimento e a consolidação de Programas de Pós-Graduação Stricto sensu, sobretudo com o incentivo à formação de redes de cooperação interinstitucional. O prazo final para submissão das propostas é 4 de novembro. A Chamada Pública está disponível nas páginas eletrônicas do CNPq e da Capes, nos endereços www.cnpq.br e www.capes.gov.br. Os projetos devem estimular a formação pós-graduada e a mobilidade docente e discente, por meio da cooperação entre grupos de pesquisa de qualquer região do país, apoiando o financiamento de missões de estudo, missões de docência e pesquisa e estágio pós-doutoral, itens de custeio e despesas de capital. As missões devem ser planejadas para possibilitar a interação entre as equipes, consolidando, desse modo, as redes de cooperação. Esses grupos devem estar vinculados a programas de pós-graduação não consolidados e programas consolidados de instituições nacionais de ensino superior e/ou de pesquisa, conforme definido no edital em anexo. Veja o edital Visite a rede UFLA Interativa - Pós-Graduação e Pesquisa  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção