UFLA compete na Liga de Futebol Universitário

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:39 | Última Atualização: Segunda, 17 Outubro 2011 13:41
A seleção de futebol da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participou pela primeira vez da fase nacional da Liga do Desporto Universitário de Futebol. O campeonato foi realizado em São Paulo no período de 10 a 16 de outubro. O time da UFLA, coordenado pela Associação Acadêmica de Esportes (LEUFLA), fez uma boa fase classificatória, com duas vitórias (sobre a UFMA por 3 x 1, e sobre a UEG por 2 x 0) e um empate ( 0 x 0 com a UPIS-DF).  Porém, nas quartas de final, a equipe confrontou-se com o forte time da UVV-ES (campeão de 2010) e perdeu por 3 x 0. Das quinze equipes participantes, a UFLA terminou na sexta colocação, resultado que significou a melhor posição entre as universidades públicas. A edição 2011 da Liga do Desporto Universitário de Futebol foi vencida pela FTC-BA.