Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DAE promove II Colóquio sobre Redes, Estratégia e Inovação

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2011 06:01 | Última Atualização: Terça, 18 Outubro 2011 13:10
Cibele Aguiar
O Grupo de Estudos em Redes, Estratégia e Inovação da UFLA (Gerei), do Departamento de Administração e Economia (DAE), promove nesta quinta e sexta-feira (20 e 21) o II Colóquio de Redes, Estratégia e Inovação, com palestras, mesa-redonda e apresentações de trabalho, com destaque para o tema empreendedorismo. O evento será realizado no Anfiteatro do DAE – Bloco 3. O objetivo do II Colóquio é promover e incentivar a discussão de temas e assuntos de interesse para novas pesquisas nas áreas de redes, estratégia e inovação, além de fortalecer a interação entre acadêmicos e empresários em processo de incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec). Entre os palestrantes: o professor da UFMG Francisco Vidal Barbosa fará uma explanação sobre empreendedorismo e inovação na universidade; a professora da PUC – MG Lidiane de Oliveira Guimarães abordará o tema aglomerados produtivos e empreendedorismo; a professora da Fumec Cristiana Fernandes de Müylder fará explanação sobre inovação e estratégia competitiva e o professor da UFV Bruno Tavares, um dos fundadores do Gerei, abordará o tema “Gestão de Grupos de Pesquisa”. O Gerei O Gerei foi formado em 2010 com a proposta de incentivar a interação entre os estudantes de pós-graduação e de iniciação científica que se dedicam aos estudos da temática.  O objetivo é ampliar as linhas de pesquisa sobre a dinâmica de arranjos organizacionais e suas implicações, teóricas e empíricas, para o contexto organizacional. Reconhecendo a complexidade do tema, incentiva-se a realização de estudos com base em diferentes correntes teóricas e delineamentos metodológicos, configurando-se como uma rede multidisciplinar de pesquisadores aberta ao intercâmbio institucional. Consulte a programação detalhada do evento no site  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção