Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio da Física debate o fim do Universo

Publicado: Sexta, 21 Outubro 2011 12:10 | Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2011 12:35
Nesta quarta-feira (19), às 17 horas, no anfiteatro do DEX, o Colóquio da Física terá a apresentação do professor José Alberto Casto Nogales Vera sobre a expansão do universo. Ele abordará o estudo pelo qual os cientistas Saul Perlmutter, Brian Schmidt e Adam Riess acabam de ganhar o Prêmio Nobel de Física 2011. Na palestra, o professor Nogales Vera vai explicar o estudo das supernovas, as violentas explosões resultantes da morte de estrelas, e a descoberta de que a expansão do universo não está se abrandando devido à gravidade, mas está se acelerando. O professor vai incentivar o debate sobre questões críticas: o Universo vai durar para sempre ou um dia a expansão freará e ele começará a se contrair? O Universo é infinito ou tem uma fronteira?

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção