Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ciclo de palestras aborda plantas medicinais

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:36 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2011 09:45
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre plantas medicinais e suas aplicações, será promovido, nos dias 26 e 27, o IV Ciclo de Palestras em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. O evento será realizado no Anfiteatro de Agricultura da UFLA e será aberto na quarta-feira (26), às 18 horas. No primeiro dia, duas palestras vão abordar as plantas medicinais do cerrado de Minas Gerais. O professor da UFLA Manuel Losada Gavilanes abre o ciclo falando sobre as espécies que possuem propriedades medicinais e, em seguida, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Geraldo Celio Brandão discorre sobre a atividade antiviral das plantas do bioma mineiro. Já na quinta-feira, às 18 horas, o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Pedro Melillo de Magalhães abordará o desenvolvimento agronômico de plantas medicinais para a produção de fitomedicamentos. Às 19h30, a médica Eloisa Cavassani Pimentel de Magalhães fará um relato sobre a experiência da fitoterapia no serviço público ocorrido em Campinas. O investimento para participar do Ciclo de Palestras é de R$ 15,00 e, com a inscrição, o participante recebe uma apostila com informações sobre plantas medicinais. As inscrições podem ser feitas na Cantina Central ou durante o evento. O Núcleo de Estudos em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (NEMAC) promove a atividade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção