Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Semana de Engenharia Agrícola tem início

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:36 | Última Atualização: Terça, 25 Outubro 2011 08:08
[caption id="attachment_6898" align="alignleft" width="300"]
A engenheira agrícola Lidiane do Amaral, primeira palestrante do evento[/caption] A XVIII Semana de Engenharia Agrícola (Semeagri) começou na noite de ontem (24), no Anfiteatro de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As primeiras palestras foram sobre produção de cana-de-açúcar, com os engenheiros agrícolas formados pela UFLA Lidiane do Amaral Vilas Boas e Ricardo Coelho Faria, que abordaram a manutenção de máquinas agrícolas e controle e manutenção agrícola, respectivamente. Ambos são profissionais do Grupo Raízen atualmente. A participação de ex-alunos como palestrantes foi enaltecida pela mesa de abertura, formada pelos professores José Roberto Soares Scolforo (reitor em exercício), Nilson Salvador (chefe do Departamento de Engenharia), Francisco Carlos Gomes e Carlos (coordenador do curso de Engenharia Agrícola) e Carlos Eduardo Silva Volpato (coordenador do evento). O professor Francisco Carlos destacou as diversas possibilidades de trabalho para o engenheiro agrícola e comparou esse profissional a um “engenheiro de produção, mas na área agrícola”. Já o professor Nilson expôs que o evento “mostra a desenvoltura, o bom desempenho que os ex-alunos têm”. Segundo Nilson, o alto índice de preenchimento de vagas no curso e a empregabilidade dos egressos confirmam tal fato. O professor Scolforo enalteceu a participação dos estudantes em atividades como a Semeagri. “O estudante deve buscar algo a mais do que é ensinado em aula. É preciso que aprenda a se relacionar, a trabalhar em grupo e que participe de atividades extracurriculares”. Para o reitor em exercício, ter iniciativa é um dos pré-requisitos mais procurados hoje pelo mercado de trabalho e, ao estarem no evento, os participantes demonstram ter essa qualidade. A Semeagri é realizada até o dia 27 de outubro, no Anfiteatro de Agricultura, com atividades voltadas a várias áreas de interesse dentro das ciências agrárias.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.