UFLA recebe 4600 candidatos para o Enem

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:35 | Última Atualização: Terça, 25 Outubro 2011 13:53
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi realizado em todo o Brasil nos dias 22 e 23. Em Lavras, o exame foi aplicado sem ocorrências negativas, de acordo com a coordenadora municipal do Enem, Terezinha Lopes Werner.  Houve 7843 inscritos para realizar as provas na cidade e a UFLA recebeu quase 4600 dessas inscrições. O Enem foi aplicado em oito escolas de Lavras. A abstenção na cidade foi de 25% dos candidatos.  “Essa porcentagem coincide com a média nacional”, aponta Terezinha. Segundo o portal do Ministério da Educação (MEC), o Enem 2011 registrou a abstenção média de 26,4%, índice inferior ao do ano passado, de 28%. No Brasil, 5.367.092 estudantes inscreveram-se para realizar provas em 1599 municípios. A UFLA é uma instituição que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do MEC, baseado nas notas do Enem. Por isso, as vagas dos cursos de graduação presenciais da UFLA são preenchidas pelos candidatos do SiSU: 60% delas no primeiro semestre (as demais são preenchidas pelos candidatos do Processo Seletivo de Avaliação Seriada - PAS) e 100% no segundo semestre.