Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

PRPG lança Edital para dupla titulação - UFLA e Lancaster University

Publicado: Quinta, 03 Novembro 2011 13:17 | Última Atualização: Quarta, 26 Outubro 2011 14:24
Cibele Aguiar
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna pública a abertura de edital para o processo seletivo 2012/1 dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA referente à modalidade de titulação simultânea de doutorado. A dupla titulação será no âmbito da parceria entre UFLA e o Lancaster Environment Centre (LEC), da Lancaster University (Lancs), Reino Unido. Serão selecionados até dois discentes por Programa, segundo o limite de vagas nos termos do Edital. Os estudantes selecionados deverão iniciar o curso na Universidade inglesa no primeiro semestre de 2012. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: seleção das propostas de pesquisa pelo orientador e seleção de discentes para aturem nos projetos de pesquisa selecionados. As inscrições da primeira etapa (proposta de pesquisa pelo orientador) estarão abertas de 26 de outubro até a meia-noite do dia 7/11/2011 (horário de Brasília). As inscrições serão realizadas por meio de formulário disponível na página www.prpg.ufla.br, que será encaminhado juntamente com a carta de concordância do orientador de Lancaster University para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para a segunda etapa, o prazo de inscrição será da zero hora de 14 de novembro até a meia-noite (24 horas) de 28/11/2011 (horário de Brasília). As inscrições serão realizadas por meio de formulário disponível na página www.prpg.ufla.br. Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu da UFLA e que tenham realizado a primeira matrícula durante o ano de 2011.   O programa de Dupla Titulação consiste na orientação conjunta de estudantes brasileiros e ingleses em nível de doutorado, por parte de pesquisadores de ambas as instituições. Os estudantes envolvidos no Programa desenvolvem obrigatoriamente um ano de seu doutoramento na instituição estrangeira, sendo considerado oficialmente estudante e com diploma reconhecido pelas duas instituições. Acesse o Edital  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção