Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante é classificado em quarto lugar em competição internacional de TI

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:11 | Última Atualização: Terça, 01 Novembro 2011 09:35
O estudante do 7º período de Ciência da Computação da UFLA Vicente De Luca ficou bem classificado em uma importante competição da área de Tecnologia de Informação (TI): ele foi o quarto lugar brasileiro no NetRiders 2011, torneio que mensurou o conhecimento dos participantes em variados assuntos de redes de computadores e TI. A competição teve sua etapa final em 25 de outubro. Os concorrentes tiveram que resolver um teste on-line com 100 questões teóricas e 25 questões práticas em um período pré-determinado e local autorizado pela organização. Os conhecimentos abordados foram sobre certificação CCNA, certificação de nível internacional que atesta o conhecimento do portador a respeito de redes de computadores e protocolos de internet. Vicente ressaltou que a participação no torneio “foi uma experiência única, motivadora e fantástica”. Após o resultado, Vicente recebeu uma ligação da direção do “Registro.BR” e um convite para proferir uma apresentação no próximo Fórum Brasileiro de Integradores de IPv6 (versão atual do protocolo de internet). A competição NetRiders é realizada pela Cisco, empresa multinacional de soluções em redes e comunicações. O torneio é disputado internacionalmente e, segundo a organização, tem o objetivo de descobrir talentos e motivar os participantes a avançarem em suas carreiras, dando-lhes mais visibilidade no mercado de trabalho. Palestra O estudante Vicente De Luca vai proferir uma palestra sobre o protocolo IPv6 na UFLA. O evento será no dia 11 de novembro, às 9 horas, na sala de seminários 2 do Departamento de Ciência da Computação.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.