Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes da UFLA participam do Enade neste domingo (6)

Publicado: Segunda, 07 Novembro 2011 08:35 | Última Atualização: Quinta, 03 Novembro 2011 13:15
Cibele Aguiar
No próximo domingo (6), cerca de 400 mil estudantes de todo o Brasil farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/2011), que nesta edição traz como novidade a dispensa dos ingressantes nos cursos selecionados para a aplicação da prova. O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. Estudantes convocados para o exame e que não o fizerem ficarão em situação irregular e o diploma será retido até que a situação seja regularizada na próxima edição do Enade. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), 285 estudantes, concluintes de oito cursos (Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física - Licenciatura, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Matemática e Química) deverão comparecer à Escola Estadual Tiradentes, para realização das provas. A lista dos estudantes que terão que fazer obrigatoriamente a prova e também o local está disponível para consulta na Secretaria dos Colegiados e na página da Pró-Reitoria de Graduação: www.prg.ufla.br. Estudantes que verificaram seus locais de prova entre 18 horas do dia 24/10 e 10h30min do dia 25/10 deverão realizar novo acesso aos respectivos locais de prova, pois é possível que tenha ocorrido modificação nessa informação. O MEC também informa que foi realizada a regularização dos estudantes ingressantes e concluintes em situação irregular no Enade em anos anteriores. A simples inscrição dos estudantes basta para que a situação seja estabilizada. Vale ressaltar que os estudantes com situação irregular no cadastro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ficam impedidos de colar grau. Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, às 12h15mim (horário oficial de Brasília) do dia 6 de novembro de 2011, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia). A prova terá início às 13 horas (horário oficial de Brasília) e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. Importante: TODOS os estudantes convocados para a prova devem responder obrigatoriamente ao Questionário do Estudante. Tendo em vista o disposto no art. 5o, § 6o, da Portaria Normativa no 8/2011, os estudantes inscritos na condição de ingressantes no Enade 2011 estão dispensados da prova e, portanto, não terão acesso ao referido Questionário. O prazo para preenchimento é até 6 de novembro.   Confira a lista dos estudantes e os locais de prova Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. http://www.inep.gov.br/ e http://enade.inep.gov.br      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção