Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Representantes do Lavrastec participam de eventos e visitam parque de referência

Publicado: Segunda, 07 Novembro 2011 06:01 | Última Atualização: Quinta, 03 Novembro 2011 13:29
Cibele Aguiar
No período de 24 a 28 de outubro, representantes do comitê de implantação do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) participaram do XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do XIX Workshop Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Os eventos, organizados pela Anprotec e Sebrae, tiveram como tema central  A Nova Competitividade dos Territórios, com destaque para a reflexão sobre o papel de Parques e Incubadoras na construção de mecanismos de inovação e na conjugação de estratégias para uma sociedade mais criativa. Participaram dos eventos os representantes da Universidade Federal de Lavras (pró-reitor de Pesquisa, Luis David Solis Murgas; assessor de Gestão do Lavrastec, Chrystian Teixeira Rocha e a assessora de Gestão da Inbatec/UFLA, Manoela de Oliveira Botrel), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Sectes (superintendente de Inovação, José Luciano de Assis Pereira) e da Prefeitura Municipal de Lavras (secretário de Fazenda, Júlio César Geraldo). Além do evento, o comitê fez uma visita técnica ao TECNOPUC, referência nacional de sucesso em parques científicos e tecnológicos, que tem uma área de sete hectares, semelhante ao Lavrastec.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.